Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Dr. Luís Artur Falcão de Figueiredo Morais de Bettencourt da ilha de Santa Maria Açores

Dr. Luís Artur Falcão de Figueiredo Morais de bettencourt, filho de Artur  Morais Bettencourt e de Maria Figueiredo e Sousa Velho Falcão Morais Bettencourt, nasceu a 3 de Janeiro de 1933 em Vila do Porto ilha de Santa Maria.
Frequentou a escola primária e o curso de liceus, na cidade de Ponta Delgada, tendo -se Licenciado
em Direito pela Universidade de Coimbra, em 1961.
Foi Assessor Principal do Quadro da Inspecção-Geral do Trabalho/Instituto do Desenvolvimento e Inspecção  Nacional das condições de Trabalho.
Foi Subdelegado do Instituto Nacional do Trabalho e Previdência no Distrito de Beja entre 1964 e 1970, data em que iniciou funções como Delegado desse mesmo Instituto no então Distrito de Angra do Heroísmo, exercendo, em regime de acumulação, as funções de Presidente da Caixa de Previdência e Abono de Família do mesmo Distrito e ainda as funções de Juiz do Tribunal do Trabalho.
Foi coordenador do Ministério do Trabalho para a região Autónoma dos Açores, ocupando em 1979 o lugar de Secretário Regional dos Assuntos Sociais na Região.
Durante quatro anos ocupou o lugar de Inspector-Geral do Trabalho, tendo exercido entre 1985 e 1990 as funções de Presidente da Direcção do INATEL, desenvolvido actividades .
Apesar do mérito que o Dr. Luís Falcão ao longo da vida em termos profissionais, considera-se uma das maiores virtudes era a disponibilidade que tinha para ajudar os mais desprotegidos, tendo ajudado muitos açorianos em Lisboa quando ali se deslocavam por motivos de doença.

Sem comentários:

Enviar um comentário