Páginas

segunda-feira, 27 de março de 2017

Quem é Manuel Lima

Manuel Lima nasceu no dia 3 de maio de 1978,na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel -Açores.
Licenciou-se em Design, na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa. Mais tarde, completou o mestrado em Design e Tecnologia, na Parsons School Of Design, em Nova Iorque, Estados Unidos da América.
Actualmente, desempenha as funções de Sénior UX Design Lead na Microsoft. É o fundador da VisualComplexity.com: A visual exploration on mapping complex networks.
Antes de ingressar na Microsoft, trabalhou para a Nokia, R / GA, e para a Kontrapunkt.
Realiza palestras por todo o mundo, tendo sido orador em eventos como Elevador, OFFF, AEIO, Ars Electronica, Interação IxDA, Royal College of Art, Tisch NYU School of the Arts, ENSAD Paris, da Universidade de Amsterdão, MediaLab Prado Madrid. Foi destacado em várias revistas e jornais como: Wired, New York Times, Ciência, BusinessWeek, Creative Review, revista Grafik, SEED, Etapes, e El País.

Depois de ter participado na TEDx Buenos Aires e TED Global em Oxford, em Março de 2015, Manuel Lima subiu ao palco principal da TED, na cidade de Vancouver. A palestra apresentada pelo designer e investigador foi o resultado de dez anos de investigação na área da visualização e de livros publicados pela Princeton Architectural Press e traduzidos em diversas línguas.

Foi distinguido, pela revista norte americana Creativity, como uma das 50 mentes mais criativas e influentes em 2009.
O seu primeiro livro, intitulado Visual Complexity: Mapping patterns of information, foi traduzido para os idiomas francês, chinês e japonês.

É membro da Royal Society of Arts e Conselheiro do projecto da “Rede Prestige Azores.”

Sem comentários:

Enviar um comentário