Páginas

terça-feira, 14 de março de 2017

Fotógrafo George Pimentel com origens nos Açores

George Pimentel nasceu no dia 10 de Junho de 1967, na cidade de Toronto, Canadá. A sua família, natural da freguesia de Rabo de Peixe, ilha de São Miguel, emigrou para este país em 1963.
É um consagrado fotógrafo descendente que possui um invejável curriculum recheado de grandes êxitos na sua área de trabalho.
Aos nove anos, começou a dar os primeiros passos no mundo da fotografia, ao ajudar o pai no estúdio familiar que este criou na cidade de Toronto. Formou-se com distinção em Artes Fotográficas, na Ryerson University.
Em 1993, com 15 anos, fotografou Robert de Niro, o seu actor favorito, no Festival de Cinema de Toronto. A sua vocação estava encontrada. Desde então já fotografou celebridades como Brad Pitt, Tom Cruise, Madonna, Nelly Furtado ou Johnny Depp. Para além de celebridades ligadas ao mundo da televisão e do cinema, George Pimentel fotografa também personalidades de outras áreas da sociedade, como políticos, chefes de estado, famílias reais, ou figuras ligadas à igreja, como foi o caso de Sua Santidade o Papa João Paulo II.
O seu trabalho é regularmente capa de várias publicações de renome internacional como a People, Variety, US Weekly, ou a Hello!.

Actualmente, é fotógrafo de eleição em eventos como a OneXOne Gala, na Vanity Fair Oscar Party, na InStyle Party ou na AMPHAR. É também presença habitual em acontecimentos internacionais nas áreas do cinema e televisão, como a cerimónia dos Óscares, os Emmy, os Globos de Ouro ou o Festival de Cannes.
É o fotógrafo canadiano que mais contribui para a WireImage, a maior agência de fotografia de celebridades do mundo.
É também responsável pelo Estúdio JC Pimentel, espaço de referência na comunidade portuguesa residente em Toronto, ao longo dos últimos 37 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário