Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Lúcia Aguiar, porque hoje é o dia internacional da Mulher


Lúcia Aguiar nasceu no dia 15 de maio de 1970, na Ribeira Grande, ilha de São Miguel – Açores. É considerada um dos grandes talentos do mundo da moda nos EUA, particularmente no que diz respeito à criação de vestidos de noiva.
Desde criança que Lúcia Aguiar apresentou uma afinidade natural para a moda, muito por influência da sua mãe, desenhadora e costureira de fatos para homem.
Quando tinha apenas 13 anos de idade, ganhou uma bolsa de estudos num concurso de moda em São Miguel. Com 18 anos mudou-se para Lisboa onde frequentou o curso de moda no Instituto de Tecnologia de Lisboa. Finalizado o curso, rumou aos EUA, onde reside até hoje.
Apesar da distância e de viver nos EUA há cerca de 20 anos, Lúcia Aguiar mantém boas recordações de Portugal, como o mar ou o sol. Estas memórias servem de inspiração no momento de dar vida a projectos inovadores e variados e na criação de colecções que reflectem o seu legado europeu. A esta inspiração e talento, junta uma atenção meticulosa aos detalhes e um estilo singular que lhe rendeu maior exposição no mundo da moda e os elogios da crítica.
Seis dos seus vestidos foram destaque no filme da Lifetime TV, “I Do (But I Don’t)”, de 2004, que teve como protagonista a actriz Denise Richards. Uma das suas criações foi a escolha da Miss Connecticut para a abertura do concurso Miss EUA.
Em 2005, foi nomeada para o Fall New York Couture Bridal Market, na categoria de “Best New Talent”.
Foi, durante vários anos, designer na Alfred Sung, uma das mais conceituadas lojas de vestidos de noivas do país. Actualmente é designer exclusiva na Saison Blanche Couture. O seu estilo inovador foi um dos motores responsáveis pelo crescimento e sucesso da empresa.

O reconhecimento do talento de Lúcia Aguiar tem permitido à estilista açoriana participar em diversos eventos de moda e apresentar as suas criações um pouco por todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário