Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

David Dias Pimentel Bispo da Diocese de São João da Boa Vista nasceu nos Açores


Bispo da Diocese de São João da Boa Vista, no estado de São Paulo, Brasil,
Dom David Dias Pimentel nasceu no dia 18 de Março de 1941, na freguesia de Algarvia, conselho do Nordeste, ilha de São Miguel – Açores.
Terminou os estudos primários nos Açores. Com 13 anos rumou para Fátima, onde ingressou no Seminário da Consolata, tendo frequentado e concluído o curso de Ginasial.
Em 1960, foi para o Brasil com a família. Três anos mais tarde, iniciou o curso de Filosofia no Seminário Central do Ipiranga, Brasil, e, em 1965, o de Teologia, na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, Itália.
No dia 21 de Dezembro de 1969, foi ordenado Sacerdote em São José do Rio Preto. Aí trabalhou durante 16 anos, tendo desempenhado diversos cargos diocesanos, entre os quais o de Reitor de Seminário, Pároco em Nhandeara, São José do Rio Preto, Cedral e Monte Aprazível, Coordenador Diocesano de Pastoral, professor do seminário e membro do conselho de presbíteros.

Em 1986, foi transferido para Guarulhos, onde trabalhou durante oito anos como pároco do Jardim Munhoz e da Catedral Nossa Senhora da Conceição, fazendo também parte da Coordenação de Pastoral e do conselho de presbíteros.

Em 1991, durante o período sede vacante, foi Administrador Diocesano e depois vigário Geral da Diocese.
No dia 11 de Dezembro de 1996 foi nomeado pelo Papa João Paulo II, Bispo de Belo Horizonte. Em 1997, recebeu a Ordenação Episcopal em São José do Rio Preto.
No dia 7 de Fevereiro de 2001, foi nomeado Bispo de São João da Boa Vista, cargo que desempenha até à actualidade
.

Sem comentários:

Enviar um comentário