Páginas

sexta-feira, 17 de março de 2017

David Leite é um crítico e escritor gastronómico luso-americano

Nascido em Fall River, Massachusetts, David Leite é um crítico e escritor gastronómico luso-americano, neto de micaelenses.
Actualmente é considerado o maior especialista norte-americano em gastronomia portuguesa. Escreve para o New York Times, Martha Stewart Living, Bon Appétit, Saveur, Food & Wine, Gourmet, Food Arts, the Los Angeles Times Magazine, Chicaco Sun Times, The Washington Post, entre outras publicações da especialidade dentro e fora dos Estados Unidos da América.
Em Agosto de 2009, lançou nos Estados Unidos da América um magnífico livro sobre a mesa lusitana, denominado “The New Portuguese Table”, em que sugere uma receita inovadora, o “Mc Silva” um hambúrguer feito com o peixe mais consumido pelos portugueses - o bacalhau.

David Leite já foi distinguido com vários prémios, entre os quais, o James Beard Award 2008 e o Bert Greene Award for Food Journalism, em 2006.
O seu trabalho foi por 11 vezes, desde 2001, destaque no Best Food Writing. David Leite é ainda presença assídua em vários programas de rádio, entre eles o Good Food ou o Cooking Today.

Sem comentários:

Enviar um comentário