Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2016

Paul Ferreira


Paul Ferreira (Paulo Ricardo Branco Ferreira) nasceu a 7 de Janeiro de 1973, na ilha de S. Jorge, Açores. Em 1979, emigrou com a sua família para o Canadá, fixando-se em Brampton, Ontário.
Concluiu a primária e o secundário nas escolas de Brampton, onde residia e licenciou-se na Carleton University, em Ottawa. Foi distinguindo, pela Faculdade de Jornalismo de Ottawa, como licenciado honorário, tendo sido premiado pelo seu excelente percurso académico e participação na comunidade.
Em 1990, ingressou no NDP (New Democratic Party). Enquanto membro do NDP desempenhou várias funções, nomeadamente : de vice-presidente na New Democratic Youth of Canadá, entre 1997 e 1999, de membro da direcção do NDP de Ontário, entre 2002 e 2004 e, também, de co-presidente do partido LGBT, onde esteve por vários anos.
Profissionalmente, foi colaborador na Sociedade de Educação e Desenvolvimento do Canadá, assim como co editor na revista nacional Canadian Learning Journal. Trabalhou como relações públicas numa empresa multinacional britânica, e exerceu as funções “manager” na área da comunicação social, na North American Broadcasters Association.
Entre 2001 e 2004, trabalhou com uma das maiores firmas na área de comunicação no Canadá.
Ingressou na política em 1997, ao concorrer às eleições para o Centro de Brampton. Em 2004, foi candidato federal do NDP na corrida final de Toronto da York South, Weston. Foi eleito membro do New Democratic Party de Ontário para a Assembleia Legislativa, a 8 de Fevereiro de 2007, nas eleições parciais de York South, Weston.
Exerceu o cargo de chefe da seção de pessoal, para o presidente do partido, Howard Hampton, até à sua aposentação em 2009.
Actualmente, trabalha nos serviços de acção eleitoral do NDP, na Legislatura de Ontário.

Sem comentários:

Enviar um comentário