Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mário de Carvalho, repórter de imagem da CBS News é natural da ilha de Santa Maria Açores


Mário de Carvalho, repórter de imagem da CBS News, galardoado com um Emmy. Nasceu na ilha de Santa Maria, Açores, a 23 de Março de 1950. Em 30 anos de actividade profissional ao serviço de uma das maiores cadeias televisivas dos EUA, o cameraman, especializado na cobertura de conflitos armados, tornou-se num dos mais apreciados repórteres de televisão do mundo inteiro.

Pertenceu à 38ª Companhia de Comandos na Guiné, entre 1972 e 1974. Foi a primeira guerra que Mário Rui de Carvalho, na qualidade de furriel do Exército português, interveio. Noutros conflitos havia de participar, agora como destemido repórter de imagem da CBS, cadeia de televisão americana. Antes de regressar ao Iraque, decidiu que essa seria a sua guerra como repórter.

é considerado um dos mais experimentados repórteres de televisão de todo o mundo. Além de muitas guerras, fez a cobertura de dezenas de furacões. Após a passagem do furacão Katrina, que assolou a costa sul dos Estados Unidos, viu "um doente numa cama de hospital, com os tubos enfiados nas veias, a boiar". A equipa da CBS levou-o para um hospital, que recusou a recebê- -lo, porque, por falta de meios, "nada podia fazer nada por ele". Episódio com este, refere Mário Rui de Carvalho, "esperávamos ver em países do Terceiro Mundo, não aqui".

Sem comentários:

Enviar um comentário