Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Batista Sequeira Vieira da ilha de S. Jorge. Empresário de estações de rádios

Batista Sequeira Vieira nasceu em São Jorge em 1937.

 Emigrou aos 16 anos para a Califórnia, tendo ficado por sua conta a gerir uma vida de trabalho árduo, de longas horas e pouca remuneração, numa vacaria.

 Criou a sua própria empresa de pintura em 1963. Contrariando a fase de depressão da cidade de São José, Batista Vieira começou a comprar casas e a vendê-las após o seu restauro, o que lhe rendeu o suficiente para ampliar os seus negócios num centro comercial.

 Comprou, em parceria, a primeira estação de rádio em 1974 para servir a comunidade portuguesa - considerada uma das melhores rádios estrangeiras da Baía de São Francisco. Seguiu-se outra rádio, desta feita para servir a comunidade portuguesa do Vale de São Joaquim. Com a aquisição de mais duas rádios, realizou o sonho de introduzir na sua programação a língua portuguesa.

 Presidente da Sociedade do Espírito Santo, da Luso-American Fraternal Federation, e desempenhou funções relevantes em várias instituições, ajudando muitos portugueses na comunidade e na sua terra natal.

Recebeu distinções do Presidente Reagan, do Congresso Americano, do Senado e Câmara dos Representantes do Estado e de Comendador da Ordem de Mérito da Presidência da República Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário