Páginas

sábado, 26 de novembro de 2016

Pete Souza fotografo oficial da Casa Branca

Pete Souza nasceu no dia 31 de Dezembro de 1954, em New Bedford, Massachusetts - EUA. É de descendência açoriana. Os seus avós são oriundos da ilha de S. Miguel – Açores.
Tirou um bacharelato em Comunicação Pública, na Boston University, e um mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Kansas State University.
É professor assistente de foto jornalismo na Ohio University´s School of Communication Visual, encontrando-se de licença por tempo indeterminado.
Acumula uma experiência invejável a qualquer fotojornalista. Foi fotógrafo oficial do ex-presidente Ronald Reagan e, desde 2005, trabalha para Barack Obama, actual presidente dos Estados Unidos da América, na qualidade de fotógrafo oficial e director do Gabinete de Fotografia da Casa Branca.

Trabalhou ainda para as revistas "National Geographic" e "Life" e para o jornal "Chicago Tribune". Após os atentados de 11 de Setembro, foi um dos primeiros fotógrafos a chegar a Cabul para registar a guerra no Afeganistão.
Publicou vários livros, destacando-se o “The Rise Of Barack Obama”, que esteve na lista dos bestsellers do New York Times, e ganhou vários prémios de fotojornalismo, nomeadamente, “Pictures of the Year Annual Competition”, “The NPPA's Best of Photojournalism”, e “White House News Photographers Association's”.
Fez exposições individuais das suas fotografias, bem como colectivas
no Arquivo Nacional, Museu Smithsonian de História Americana, Corcoran Gallery of Art, o Newseum, e a 92ª. Rua Y, na cidade de Nova Iorque.

Sem comentários:

Enviar um comentário