Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2015

Escritor Ermelindo Ávila


Aos 100 anos de idade, o emérito lajense Ermelindo Ávila publica novo livro: A Terra e o Mar. Crónicas do Meu Sentir, com chancela da editora açoriana Companhia das Ilhas.
Ermelindo Ávila nasceu na Vila das Lajes do Pico, em 18 de Setembro de 1915. É um dos mais proeminentes cidadãos lajenses. Desempenhou na sua centenária vida vários cargos públicos de relevo, tendo sido homenageado com a Comenda da Ordem de Mérito e várias outras distinções oficiais.
É um nome incontornável da cultura açoriana, com quase três dezenas de livros publicados e um sem número de artigos dispersos nos mais importantes órgãos da imprensa local e regional, nas áreas da história, etnografia e cultura locais.

A Terra e o Mar. Crónicas do Meu Sentir vem na sequência de obras suas como Figuras & Factos (1993 e 2005) e Crónicas da Minha Ilha (1995 e 2002). «São crónicas escritas com prazer e entusiasmo, com o espírito de missão de quem sabe que o desenvolvimento dos povos é feito de avanços e recuos e, sobretudo, com valentia e persistência.» (José Gabriel Ávila)
A Terra e o Mar. Crónicas do Meu Sentir será apresentado pelo Professor Doutor Ermelindo Peixoto (Universidade dos Açores), no dia 19 de Setembro, pelas 17 horas, no Museu dos Baleeiros, na Vila das Lajes.

Sem comentários:

Enviar um comentário