Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Marcelo Correia

Marcelo Correia nasceu no dia 1 de Agosto de 1972, no Rio de Janeiro, Brasil.

Neto de terceirenses, naturais do Concelho de Angra do Heroísmo, é um fotógrafo que colabora, regularmente, com diversas publicações brasileiras, nomeadamente na realização de retratos e ensaios fotográficos.

As suas fotografias já publicadas nas páginas de revistas como a Lola, Elle, Trip, Cláudia, Quem, Gol, Vip, Veja, Época, PME, PEGN, Criativa, Sem Número, Men’s Health, entre outras. Marcelo Correa trabalha, também, com agências de design e publicidade, participando em projectos relacionados com livros e CD’s, entre os quais se encontram os discos de Luiz Melodia e Alceu Valença.

O projecto “Forró dos Sentidos”, uma documentação poética, valeu-lhe a Bolsa Vitae, tendo sido seleccionado entre os melhores portefólios apresentados no Fotorio 2003 e Fotoarte Brasília 2004. Em 2012, foi finalista do Prémio Conrado Wessel com o projecto “Até um outro amanhecer”.

Entre as várias exposições que já realizou, destaca-se a “Eu Ilha”, realizada em 2008, na ilha do Faial, Açores. Participou no Workshop “Gestos e Gentes do Carnaval Terceirense”, realizado em Fevereiro de 2006, pela Direcção Regional das Comunidades, na ilha Terceira.


Já participou em mais de uma dezena de exposições colectivas. Uma das suas imagens serviu de cartaz e material promocional do Estivales de Perpignan por ocasião do ano do Brasil em França, em 2005, e outra participou na Designmai, em Berlim, a convite do designer Felipe Taborda, em 2006.

É sócio fundador do Estúdio Fotográfico 1000 Palavras e ex-professor na escola Atelier da Imagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário