Páginas

domingo, 30 de julho de 2017

David Macedo

David Macedo é natural da freguesia de São Bartolomeu dos Regatos, concelho de Angra do Heroísmo, Terceira – Açores. Nasceu a 2 de maio de 1956 e é o mais novo de doze irmãos que se encontram espalhados pela Diáspora, nomeadamente no Brasil, Canadá e Estados Unidos da América.
Em 1969, emigrou com a família para o Canadá, radicando-se em Toronto.
O comércio de produtos alimentares, no ramo vinícola, nomeadamente vinhos, uvas, seus derivados e utensílios a eles associados, é desenvolvido por David Macedo, desde 1985, na empresa Macedo Wine Grape Juice. Esta tem origem no negócio dos três irmãos – Francisco, António e David – iniciado nos primeiros anos da década de 70. Tal como na sua origem, a empresa continua a ser de cariz familiar. O negócio foi crescendo e com o passar dos anos, David Macedo abriu mais empresas, todas ligadas ao ramo vinícola.
É um dos maiores comerciantes portugueses na área de Toronto. Possui quatro estabelecimentos em funcionamento. É o português que mais de uva importa da Califórnia, para consumo final e fabrico de vinho.
Esta actividade movimenta, anualmente, milhões de dólares canadianos e emprega dezenas de trabalhadores, principalmente na época alta, sendo, estes, na sua maioria de origem portuguesa.
Recentemente, inaugurou um espaço inovador, a Evolution Wines, uma adega e boutique de vinhos portugueses, canadianos, italianos e argentinos, especializada na importação de vinhos para venda ao consumidor.

Sem comentários:

Enviar um comentário