Páginas

domingo, 14 de maio de 2017

Meredith Vieira neta de emigrantes da ilha açoriana do Faial


A luso-descendente, que nasceu em Providence, Rhode Island, neta de emigrantes da ilha açoriana do Faial, entra assim para os anais da história televisiva como a primeira mulher a cobrir os Jogos Olímpicos em ‘prime time’ (hora nobre).
A jornalista de 60 anos é filha de Mary Louise Rosa Silveira Vieira e de Edwin Vieira; os seus 4 avós emigraram dos Açores para a Nova Inglaterra, sendo assim 100% de origem lusa.
Há alguns anos, Meredith Vieira era detentora de um dos mais caros contratos da TV Americana, quando a cadeia NBC lhe pagava 10 milhões de dólaresw por ano para co-apresentar o espaço matinal ‘Today’, em Nova Iorque. A jornalista, contudo, renunciaria ao posto para estar mais tempo com o marido, o produtor Richard Cohen, cuja saúde exige cuidados, e de quem tem 3 filhos.


Vieira substitui assim o veterano Bob Costas, que é desde 1988 o rosto dos olímpicos em casa dos americanos.

 Fez  história, ao apresentar em directo de Sochi, na Federação Russa, os Jogos Olímpicos de Inverno. A decisão de colocar Vieira em frente ao microfone foi tomada pela cúpula da emissora NBC, após Bob Costas ter sido afastado da cobertura olímpica por razões de saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário