Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Quem é Anthony de Sá

Natural de Toronto, filho de pais portugueses, Anthony de Sá é um escritor canadiano de ascendência açoriana, da Lomba da Maia, Ribeira Grande, ilha da São Miguel – Açores. Cresceu e vive na comunidade portuguesa de Toronto.
Licenciado pela Toronto University e com uma pós-graduação na Queen’s, University, frequentou a Humber School for Writers, onde agora coordena o departamento de inglês, para além de leccionar
Inglês e Escrita Criativa no liceu St. Michael Power/Joseph High School.
Com contos publicados em diversas revistas literárias norte-americanas, lançou, em 2008, o seu primeiro livro, “Barnacle Love”, que na edição portuguesa recebeu o título “Terra Nova.” Esta obra relata os sonhos inocentes e as desilusões amargas das experiências dos imigrantes e foi uma das finalistas do prestigiado prémio literário canadiano “Scotiabank Giller Prize”, e em 2009, do “Toronto Book Award”.

O seu romance intitulado “Carnival of Desire”, com lançamento previsto para a primavera de 2013, foi inspirado na história de um menino de doze anos, chamado Emanuel Jaqued, engraxador de sapatos, que foi brutalmente violado e assassinado em Toronto. A 23 de Julho de 2010, recebeu o Prémio “Talento 2009”, na área da Literatura, atribuído pela Secretaria de Estado das Comunidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário