Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

famílias Faialenses com origem noutras cidades da Europa

 Brum- família açoriana procedente de Wilhelm Van Der Bruym Kamash (Guilherme Brum), flamengo de Maestricht que emigrou para a Madeira e depois se transferiu para o Faial.



Bulcão- família procedente de Gaspar Buscamp (Bulcão), fidalgo flamengo que fixou residência na Ilha do Faial no século XVII.


Curry- família açoriana procedente do inglês Andrew Curry, que se estabeleceu em São Miguel e depois no Faial, no século XVIII.



Labat-  família açoriana procedente de Jacques Labat, natural de Arrochele, França, que se instalou no Faial com parentes.


Silveira.gif Silveira-  a família açoriana descende de Willem van der Haghe (Guilherme da Silveira), fidalgo flamengo que passou ao Faial com o primeiro donatário da ilha, o também flamengo Josse Hurtere (Jorge Dutra), no final do século XV e que depois se transferiu para as Ilhas das Flores, Terceira, e por fim São Jorge.


Street- família açoriana descendente de Willan Street, comerciante londrino que se estabeleceu na Ilha do Faial no século XVII.

Terra- família açoriana procedente de Josse van Aard (Jorge da Terra), fidalgo flamengo colonizador da ilha do Faial no século XV.

Dutra- (d´utra) família açoriana procedente do primeiro donatário da ilha do Faial, Josse Hurtere (Jorge Dutra), flamengo de Bruges,  e de sua irmã Josina dÚtra.

Whytons- família açoriana procedente de John Whyton (João Whyton), inglês que se fixou no Faial no século XVIII.

Grotas- família faialense provém do flamengo colonizador Groot (séc.XV)

Rosa- família açoriana procedente do flamengo colonizador Pieter Roose, (Pedro Rosa), séc.XV

Cornélio - família açoriana procedente do flamengo colonizador Antonio Cornelius (Antonio Cornélio) séc. XV.

Arnequim – família faialense procedente do colonizador flamengo Herrn Jannequim.

Bruges- família açoriana proveniente do colonizador flamengo Jácome de Bruges.

Vernes-  família açoriana procedente de Tristão de Vernes

Sem comentários:

Enviar um comentário