Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

David Lee Roth com avós oriundos da ilha de São Miguel Açores

David Lee Roth, também conhecido como “Diamond Dave”, nasceu a 10 de Outubro de 1954, em Bloomington, Indiana, EUA. Filho de Nathan Roth e de Sibyla Roth, os seus avós paternos e maternos são oriundos dos Açores, nomeadamente da Ilha de S. Miguel.
Músico, compositor, paramédico, produtor, autor e DJ, é conhecido por ser um vocalista original e actual do sul da Califórnia, inspirado em hard rock e heavy metal. As características mais marcantes de David são as suas performances acrobáticas, com golpes de artes marciais, a sua voz e o seu sentido de humor.
Em 1972, formou a Banda “Van Halen”, em Passadena, Califórnia, a qual alcançou grande sucesso após o lançamento do seu álbum de estreia, intitulado “Van Halen", em 1978.
Em 1985, deixou a banda “Van Halen” e iniciou uma carreira a solo, que foi premiada com vários discos de ouro e platina.
Em 2007, regressou à “Van Halen”, para uma tournée norte-americana, que se revelou no maior sucesso da história daquela banda e recentemente concluíram a gravação do primeiro álbum com músicas desde 1984.

Em Fevereiro de 2012, iniciou uma tournée para celebrar o 40.º aniversário da Banda “Van Halen”, marcando assim o seu regresso definitivo à banda.

Sem comentários:

Enviar um comentário