Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Danny Fernandes

Danny Fernandes (Daniel Bosco Fernandes) nasceu a 16 de Setembro de 1985, na cidade de Toronto, província do Ontário, Canadá. Os seus pais são naturais dos Açores. Tal como o seu irmão, Shawn Desman, Daniel é um cantor famoso de POP e R&B.
Aos 16 anos, arrecadou dois prémios no Rising Star Awards, concurso anual de dança da CNE, realizado na Cherrytree Public School, em Ottawa tornando-se, assim, o membro mais novo do grupo de dança “Toronto Raptors”.
Começou por fazer pequenas atuações em diversos clubes por toda a Europa, nomeadamente, Alemanha, Suíça, Áustria. Fez uma “tournée” integrando a banda de abertura do grupo feminino Girlicious.
Mais tarde, assinou o primeiro contrato com a agência canadiana “CP Records”, tendo apresentado o álbum “Intro”. Lançou também quatro “singles” do seu trabalho de estreia, incluindo “Curious”, “Private Dancer”, “Never Again”, e “Fantasy”.

Participou, como membro do painel de juízes na T.V. Karaoke Star Jr., ao lado de Tara Oram. Até hoje, já participou em quatro “tournées”, 2008/2009 como membro da banda de abertura em Girlicious Tour, Fantasy Tour e em The R.O.O.T.S. Tour. No ano seguinte, participou em SodaPOP: Emily Osment Tour.
Foi distinguido com diversos prémios ao longo da sua carreira. Em Abril de 2009, foi nomeado, pelo público, para a categoria de grupo Novo Artista Canadiano Favorito. A 21 de Junho de 2009, ganhou o prémio na categoria de Melhor Vídeo Pop Canadiano, na gala 2009 Much Music Video Awards. No mesmo ano, o seu single “Fantasy” foi eleito na categoria de Melhor Vídeo Canadiano.
Danny foi nomeado, igualmente, para o prémio Juno na categoria de Melhor Artista Jovem Canadiano, em Juno Awards 2010. No mesmo ano, recebeu o prémio de Melhor Artista Pop Canadiano, no evento "Canadian Indian Awards".

Sem comentários:

Enviar um comentário