Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Musico Tiago Bettencourt


Depois do sucesso alcançado como vocalista dos Toranja, o músico, cantor e compositor Tiago Bettencourt decide trilhar um caminho a solo.
Tiago de Albergaria Pinheiro Goulart e Bettencourt (Coimbra, 16 de Setembro de 1979) é um cantor português, foi o vocalista dos Toranja.

Tiago Bettencourt nasceu na freguesia de Santa Cruz, em Coimbra, e foi viver para Lisboa. Filho de pai natural da Ilha de São Jorge e de mãe natural de Coimbra.
Frequentou com o seu irmão, João, o Colégio D. Luísa Sigea, situado no Estoril. A sua mãe foi professora de Língua Portuguesa na Escola Salesiana do Estoril.
Em 2003, lançam o seu primeiro álbum Esquissos. Deste, faz parte a famosa música "Carta". Em 2005, Segundo é editado.


Em 2006, os Toranja anunciam uma pausa prolongada, e Tiago Bettencourt parte para a o Canadá para gravar o seu primeiro álbum a solo, que saiu em 2007.
Este TRABALHO foi gravado nos estúdios Hotel Tango, em Montreal, estúdio de onde saiu o bem sucedido Funeral dos Arcade Fire, com o credenciado musico e Produtor Howard Bilerman.
A banda de apoio a Tiago Bettencourt, é composta por Pedro Gonçalves, (baixo e contrabaixo) e João Lencastre (Bateria), para além do próprio Tiago Bettencourt que, além de cantar, toca piano e guitarra.

Esta banda dá-se pelo nome de MANTHA. No ano de 2007 lançam o primeiro álbum "O Jardim". Um grande êxito foi a música "Canção Simples".
O cantor prepara-se também para gravar em vídeo um espectáculo com contornos a definir, o qual vai incluir as canções de "O Jardim" e algumas das novas canções.

A editora discográfica revela ainda que estas gravações podem ser posteriormente editadas em DVD, cuja realização fica a cargo do próprio Tiago Bettencourt.

Sem comentários:

Enviar um comentário