Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

David N. Tavares


Nascido em 1947 na ilha de São Miguel, David Tavares emigrou para o Canadá em 1966. Tendo decidido avançar, em 1982, com a sua primeira empresa, a Tel - Connect Systems, para vender sistemas de centrais telefónicas, abandonou o emprego  que tinha no gigante do serviço telefónico Bell Canada.
Preside a um grupo empresarial, liderado pela “Holding” Tel-e-Group, que integra, além da companhia originária, a Tel-e Technologies, a GlobeStar Systems e a Canada Pure.
Entre outras distinções, David Tavares foi agraciado em 2005 com o “Prémio do NOVO Pioneiro Canadiano de Empresariado” em reconhecimento dos seus contributos para a comunidade empresarial.
A Globestar Systems, que aposta em jovens técnicos da Região Autónoma dos Açores, instalou no Arquipélago, mais concretamente na Lagoa, ilha de S. Miguel, um departamento que trabalha para entidades de todo o mundo.

Desenvolveu um sistema informático inovador de gestão integrada de comunicação, denominado “ConexALL”, que está a ser aplicado em várias áreas de actividade, como hospitais, polícia e outros.
Em 2010, fundou a GlobeStar Systems, na cidade de Bolder, Colorado, Estados Unidos da América.

É conselheiro do projecto da “Rede Prestige Açores.”

Sem comentários:

Enviar um comentário