Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

Kara Miranda Lawrence


Descendente de açorianos, oriundos da ilha de S.Miguel, Kara Miranda Lawrence nasceu a 5 de Fevereiro de 1984, em Victoria, Britsh Columbia, Canadá.
É dançarina de flamenco, música e dança de origem árabe, associada à região da Andaluzia, no sul de Espanha.
Iniciou a sua viagem pelo mundo da dança há 20 anos, pela mão da professora Verónica Maguire na Escola de Dança Flamenca “Alma de España”, em Victoria.
Começou por atuar profissionalmente integrada na escola de dança e no grupo “Peña Flamenca”. Actualmente, participa em espectáculos com vários grupos sediados na área de Vancouver.
Em 2000, venceu o “Kiwanis Art Award”, com uma coreografia original.Com a atribuição deste prémio, a dançarina deslocou-se ao famoso Festival de Jerez, em Espanha, onde teve o privilégio de estudar com grandes mestres do flamenco.
Em 2007, terminou uma pós-graduação na companhia profissional “Flamenco Rosário”, em Vancouver. Participou em duas produções da companhia: “Los Quatro Vientos” (2006) e “Flamenco Ayer e Hoy” (2007).

Em 2008, actuou no Vancouver's Portuguese Heritage Month. Um ano mais tarde, subiu ao palco do Vancouver International Flamenco Festival com o grupo de dança “La Triana”. Em 2010, fez a sua estreia com a companhia de flamenco “El Mozaico”, num espectáculo realizado no “Café de Chinitas ‘Vilhetas del Mozaico’”. Já actuou, em duas ocasiões, nos Açores, nomeadamente, nos workshops “Danças dos Sentidos/Memórias em Movimento” (2007) e “Danças & Voltas com Sentido & Memória” (2010).
Recentemente, viajou para os Estados Unidos da América e dedicou-se ao estudo da dança com os bailarinos premiados Yaelisa e Fanny Ara.
Actualmente, estuda na Companhia de Dança “El Mozaico.”

Sem comentários:

Enviar um comentário