Manuel Álvares Correia nasceu a 19 de Agosto de 1867, na freguesia de Santa Bárbara. Agricultor de profissão vivia como toda a comunidade na altura. A pacatez da vida rural lenta, mas saudável, onde permitia uma visão mais profunda sobre o que o rodeava.
Com esta visão e a inquietude de quem quer avançar no tempo, progredindo, melhorando o espaço onde nasceu e a vida daqueles com quem dia a dia trabalhava e sentiam a necessidade de novos desafios para uma vida melhor, para eles e gerações vindouras.
Manuel Álvares Correia homem respeitado e sábio, como diziam muitos que o conheceram.Assumiu o cargo de Presidente da junta da freguesia de 1940 a 1945, dando certamente o seu melhor dentro das competências que na altura o cargo lhe permitia. Foi graças a homens como este que a freguesia chegou aos nossos dias, com os seus costumes e tradições, valorizando as suas instituições e mantendo a sua própria identidade que deve ser sempre motivo de orgulho de todos os Barbarenses. Estando o seu nome e testemunho em atas de arquivo, na junta de freguesia em homenagem a todo o trabalho que fez por Santa Bárbara.
Manuel Álvares Correia faleceu a 18 de Abril de 1952.
( Cortesia a Norberto Messias e junta de freguesia de Santa Bárbara)
Sem comentários:
Enviar um comentário