O Run'her foi um barco a vapor Confederado, que naufragou na baía de Angra do Heroísmo em 1863.
Constitui-se em sítio arqueológico integrante do Parque Arqueológico Subaquático da Baía de Angra do Heroísmo.
No contexto da Guerra Civil dos Estados Unidos da América (1861-1865), esta embarcação a vapor fazia parte de uma frota de quatro furadores de bloqueio, que carregavam equipamentos destinados à montagem e colocação de minas navais. O Run'her foi construído na Inglaterra em 1863, nos estaleiros John & William Dugeon, para os Estados Confederados da América. Possuía cerca de 70 metros de comprimento, 8 metros de boca e 3,5 metros de calado.
Durante a sua viagem para a Confederação, necessitou fazer escala em Angra do Heroísmo, onde veio a naufragar, em 5 de Novembro de 1864, devido a um erro de manobra atribuído ao seu capitão, Edwin Courtenay.
Os seus restos foram encontrados em fundo de areia, durante as prospecções realizadas em 1996 no âmbito dos trabalhos de Avaliação de Impacto Arqueológico para a construção da Marina de Angra do Heroísmo. Desse modo, foi possível identificar uma das caldeiras, que se encontrava tombada sobre o casco do navio, no sítio arqueológico denominado como "Angra D", no Parque Arqueológico Subaquático da Baía de Angra do Heroísmo. Foram também encontradas algumas placas de chumbo que o navio transportava para o fabrico de munições, assim como caracterizar a mancha de dispersão de vestígios pertencentes ao naufrágio.