Neto de terceirenses, naturais do Concelho de Angra do Heroísmo, é um fotógrafo que colabora, regularmente, com diversas publicações brasileiras, nomeadamente na realização de retratos e ensaios fotográficos.
As suas fotografias já publicadas nas páginas de revistas como a Lola, Elle, Trip, Cláudia, Quem, Gol, Vip, Veja, Época, PME, PEGN, Criativa, Sem Número, Men’s Health, entre outras. Marcelo Correa trabalha, também, com agências de design e publicidade, participando em projectos relacionados com livros e CD’s, entre os quais se encontram os discos de Luiz Melodia e Alceu Valença.
O projecto “Forró dos Sentidos”, uma documentação poética, valeu-lhe a Bolsa Vitae, tendo sido seleccionado entre os melhores portefólios apresentados no Fotorio 2003 e Fotoarte Brasília 2004. Em 2012, foi finalista do Prémio Conrado Wessel com o projecto “Até um outro amanhecer”.

Já participou em mais de uma dezena de exposições colectivas. Uma das suas imagens serviu de cartaz e material promocional do Estivales de Perpignan por ocasião do ano do Brasil em França, em 2005, e outra participou na Designmai, em Berlim, a convite do designer Felipe Taborda, em 2006.
É sócio fundador do Estúdio Fotográfico 1000 Palavras e ex-professor na escola Atelier da Imagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário